Um Papo Qualquer

Um Papo Qualquer


Seu celular como sua carteira digital? Um Papo Qualquer #6

November 20, 2017

Para este episódio, nosso tema principal é a invasão dos pagamentos via celular. Você que já usa seu celular para enviar e receber mensagens e ligações, acessar a internet, jogar, ver filmes, paquerar... Será que você está pronto para usar seu celular como sua carteira virtual?


Quanto ao tema principal, ele surgiu por conta da repercussão do lançamento do serviço de pagamentos digitais da Google aqui no Brasil: o Android Pay. Chegando ao mercado para rivalizar com o Samsung Pay, a tecnologia pretende mudar o jeito do brasileiro de pagar suas contas. Ao invés de usar dinheiro ou cartões, o celular passaria a funcionar como a identidade digital das pessoas. O aparelho, por meio de tecnlogia de comunicação chamada NFC transmitiria os dados bancários para o estabelecimento comercial com a simples aproximação do celular à maquininha de cartões.


O Android Pay e o Samsung Pay não são as únicas opções… ainda temos lá fora o Apple Pay que pelo visto está longe de desembarcar oficialmente no Brasil e temos também o Microsoft Wallet (recentemente renomeado para Microsoft Pay), que considerando sua posição atual no mercado, ainda permanece irrelevante.