Natan Rufino | Áudio

Natan Rufino | Áudio


Escatologia e mais um monte de coisa junta | Natan Rufino

March 29, 2019

APOIA-SE:
https://apoia.se/natanrufino

Se você tem interesse em nos apoiar neste trabalho, saiba que nos sentiremos honrados em receber suas doações; além disso, você estará cooperando conosco para que continuemos produzindo mais materiais para a glória de Deus e edificação do Corpo de Cristo. Somos gratos de coração a todos vocês que nos incentivam com boas palavras e com ações generosas! Deus vos recompense.

+++++++

ESCATOLOGIA É o segmento da teologia que estuda sobre os textos proféticos das Escrituras Sagradas, que, em sua grande maioria, apontam para o “Fim dos Tempos”, os últimos dias.

A Escatologia não é um “corpo estranho” ao Cristianismo. Ao contrário, é um assunto abordado exaustivamente nas Escrituras. Dizem que aproximadamente 40% dos textos bíblicos tratam sobre Escatologia. De todas os livros do Novo Testamento apenas três epístolas não falam sobre a volta de Jesus: Filemon, 2ª João e 3ª João. Dos princípios elementares da doutrina de Cristo apresentados em Hebreus 6.1, 2 escatologia é o único tópico que é mencionado duas vezes através da citação da ressurreição dos mortos e do juízo eterno.

Temas como o Arrebatamento, o Anticristo, a Tribulação, a Volta do Senhor, e muitos outros, são tratados pormenorizadamente nesta disciplina da Teologia.