Microbiando

Microbiando


24ª Semana de Microbiologia e Imunologia da UFRJ – Microbiando Entrevista

November 23, 2018

Entre os dias 15 e 19 de outubro aconteceu a 24ª Semana de Microbiologia e Imunologia da UFRJ. Esse evento, que ocorre desde 1995, tem o objetivo de trazer palestras, mesas-redondas e minicursos com os temas mais relevantes de diversas áreas da saúde, biotecnologia, educação, empreendedorismo e meio ambiente escolhidas pelos próprios alunos organizadores.
Estivemos presentes na 24ª Semana e trouxemos para vocês um pouco do que rolou mês passado. Conversamos com o Dr. Akira Homma, ex-presidente da Fiocruz, sobre as inovações no campo das vacinas; com a Dra. Talita Lorença, sobre a microbiota humana; com a Dra. Ana Maria Mazzoto, sobre projetos de extensão e muitos outros palestrantes. Batemos um papo também com alguns aluos que participaram da organização da Semana de Microbiologia e Imunologia.

Confiram aí!

 
Ficou curioso e quer saber mais sobre a Semana de Microbiologia e Imunologia? Acesse!
 
Sobre o Podcast Microbiando
A ideia do Microbiando é discutir artigos científicos de ponta em todas as áreas da microbiologia e imunologia. Vamos utilizar uma linguagem bem acessível para destrinchar esses artigos para vocês, mas sem perder o rigor científico e analítico necessário para essa tarefa.

Além de discutir artigos nós teremos o quadro Microlitros de Notícias, onde nossos microbiologistas e imunologistas de plantão irão abordar pequenas reportagens e trazer novidades para vocês. No quadro filogenia da Ciência vamos contar um pouco sobre a vida de grandes personalidades que revolucionaram a Microbiologia e Imunologia com suas descobertas.

Você pode nos ouvir no Spotify, Google Podcast, Player FM, Podcast Addict, CastBox, Blubrry Podcasting, iTunes e outros agregadores de podcasts.

 
Contatos
E-mail: microbiando@micro.ufrj.br

* Twitter
* Facebook
* Instagram

 
Expediente

* Produção Geral: Rosana Ferreira e Sidcley Lyra
* Equipe de Pauta/Gravação: Gabriel Martins, Juliana Echevarria, Rosana Ferreira, Sidcley Lyra e Weslley Santos.
* Edição: Hugo Marins/NNOTEM (Núcleo de Novas Tecnologias e Mídias/IBCCF)
* Trilha Sonora: Daniel Vasquez

O podcast Microbiando tem o apoio do Instituto de Microbiologia Professor Paulo de Góes e do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, ambos da UFRJ. Além da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, da Sociedade Brasileira de Imunologia, da Sociedade Brasileira de Microbiologia e do site de divulgação científica A Ciência Explica.

 

Apoiadores do A Ciência Explica

* Leandro Lobo
* Luiz Figueira

Obrigado por nos apoiarem através do