Do It Yourcast

Do It Yourcast


Do It Yourcast #63 Entrevista com Marcelo La Farina

February 14, 2019

Mais um episódio do Do It Yourcast, neste episódio, uma conversa com Marcelo La Farina, scenester, que entre blogueiro e fotógrafo levou adiante apenas um objetivo; documentar a cena hardcore por onde passou.

Comecei a acompanhar o trabalho do La Farina em alguns sites de compartilhamento de fotos, como o Flickr por exemplo, me chamou a atenção o suficiente para fazer uma entrevista com ele em um dos fanzines que fiz, o MTD Zine, que teve colaboração dele com muitas de suas fotos.

Suas fotos em preto e branco de shows, tinha o peculiar diálogo de energia entre banda e público, entre shows, fotos e música, ainda levou adiante um blog sobre hardcore chamado You Against, fez alguns cliques em sua estadia na Espanha, e teve um dos seus últimos projetos o fotozine Furtar, em que dividia a produção com outros fotógrafos e designers de outros países da América do Sul, como o Chile por exemplo.

La Farina é mais um dos típicos exemplos do “do it yourself” do punk hardcore, começou a fotografar por si mesmo, começou a escrever por si mesmo e assim por diante.

Se tem uma frase que exemplifica bem o estilo de vida do La Farina e que marcou a minha experiência na conversa com ele, seria a frase dita por ele quase no fim do episódio; “só quero levar a vida sem encher o saco de ninguém” e assim fica a idéia de fazer seus projetos por si mesmo e sem prejudicar ninguém.

Alguns links para o trabalho de Marcelo La Farina

* Fan Page do fotozine Furtar: https://www.facebook.com/furtarfotozine/* Tumblr do Marcelo La Farina: http://marcelolafarina.tumblr.com/* Instagram do Marcelo La Farina: https://www.instagram.com/xlafarinax/