Do It Yourcast

Do It Yourcast


Do It Yourcast #63 Daniel Villaverde (Ornitorrincos)

February 07, 2019

Mais um episódio do Do It Yourcast no ar e dessa vez com a ilustre presença de uma lenda do punk rock de Porto Alegre, Daniel Villaverde da banda Ornitorrincos. Daniel Villaverde, é um dos maiores pesquisadores espontâneos da cena punk, onde sua espontaneidade é regida apenas por um sentimento, o amor pela música, um performer imprevisível e uma das maiores enciclopédias da contra-cultura do Sul do país.

Já acompanho a banda faz algum tempo e já estava no radar desse podcast faz um bom tempo esse papo com o Daniel, tanto que o Guilherme, http://www.doityourcast.com/do-it-yourcast-54-guilherme-goncalves-ornitorrincos-the-completers/ no dia que conversei com o mesmo, disse para mim; tem que chamar o Villaverde, então; enfim, chegou o grande dia.

O scenester do punk gaúcho.

Daniel Villaverde fez e faz de tudo um pouco no processo produtivo da cena underground e do punk rock gaúcho, canta no Ornitorrincos, fez fanzines, organiza show em sua região e toca o pequeno selo Punch Drunk Discos, com todas essas atividades fica impossível contar a história da cena do estado do Rio Grande do Sul sem conversar com ele.

Aproveite o seu tempo ouvindo o passado e o presente da cena de Porto Alegre na voz de Daniel Villaverde.

* Ornitorrincos Bandcamp: https://ornitorrincos.bandcamp.com/* Punch Drunk Discos Bandcamp: https://punchdrunk.bandcamp.com/?fbclid=IwAR0Fs7dPBwDUqQ7b3dEyztjxaKEnBS-A7-94_MoMsmVvIWK5dE6M9L73fgw