Do It Yourcast

Do It Yourcast


Do It Yourcast #58 Programação 2019 e início da campanha de financiamento.

January 03, 2019

Esse episódio atípico, vai ser apenas uma divagação/explicação dos objetivos do Do It Yourcast, muitos objetivos como:

* Criação da campanha de financiamento do Do It Yourcast através do link https://apoia.se/doityourcast* Periodicidade semanal do Do It Yourcast.* O streamcast semanal no site http://contra.fm/doityourcast/* Expansão do Do It Yourcast para o máximo de plataformas possíveis.* Realização de shows.

Objetivo.

O Do It Yourcast é um podcast que tem o objetivo de divulgar bandas novas da cena e sempre que possível bater um papo com pessoas que tiveram suas vidas mudadas pela música ou que mudaram a música com suas vidas.

Sempre encarei a cena da música underground como um coletivo colaborativo. Eu vivo na cena porque eu também sou a cena. E como coletivo colaborativo, eu não compro disco, fanzines ou camisas. Eu também produzo quando ajudo a quem produz essa contra-cultura.

E dessa vez eu conto com a ajuda de vocês em me ajudar a produzir o Do It Yourcast.

Prestação de contas.

Eu tenho o maior prazer em gravar o podcast, correr atrás das pessoas, fazer as pautas e receber o retorno de quem ouve. O meu objetivo com esse financiamento é cobrir os custos que tenho e poder, futuramente, melhorar a qualidade dos equipamentos para poder proporcionar episódios melhores, com mais participações e conteúdo de qualidade.

Mas aí você pergunta. OK, E O QUE EU GANHO COM ISSO?

Bom! Pensei muito sobre o assunto. Sei que existem podcasts que criam grupos fechados e dão brindes em troca da ajuda. Acho foda essas iniciativas, mas inicialmente não vou fazer isso. Existem pessoas que gostam do trabalho mas não possuem condições de contribuir financeiramente e não vou criar qualquer tipo de barreira. Quem quiser e puder contribuir com grana, agradeço muito. Quem não puder e está sempre nos ouvindo, compartilhando o conteúdo e indicando o programa tem o mesmo valor para mim. Ninguém tem que pagar para conversar comigo e trocar uma ideia.

Enfim, isso tudo foi pra dizer: você não ganha nada além da satisfação de contribuir com a realização do podcast que você ouve.

Além dos custos iniciais, o outro objetivo é talvez; futuramente; iniciar a realização de shows, que é o que realmente faz a cena funcionar como coletivo. E pretendo trabalhar nisso com a ajudas dos amigos.

Contribua.

Para contribuir com o Do It Yourcast é só você ir no site: https://apoia.se/doityourcast

Lá você pode contribuir mensalmente a partir de 5 reais e produzir junto comigo cada vez mais.

Então vai lá e colabore com a produção contra-cultural.

Um salve e muito obrigado!