Canal Meia Horinha

Canal Meia Horinha


#7 – Gerenciamento de Projetos – Muito mais que uma certificação

June 08, 2017

Gerenciamento de projetos é muito mais do tirar uma certificação PMP ! - Essas são as palavras do nosso convidado de hoje, que vai compartilhar sua experiência no mundo de Gerenciamento de Projetos, sobre metodologias, certificações e a vida real nesse mundo.

Se você já atua nessa área ou está pensando em começar uma carreira, confira esse bate papo e entenda por onde começar, que certificações existem no mercado, o que cada uma das metodologias tem de bom, e muito mais.

Os principais tópicos que pautaram essa discussão foram:

Prince 2, PMI, Scrum Alliance, Gerenciamento de Projetos, Programas e Portifolio entre outros.

Contamos com a presença de um convidado especial:

Enio Moraes

 

Formado em Engenharia Elétrica pela UNESP de Guaratinguetá, com parte de sua formação realizada na universidade de Grenoble- França.

Atuou 5 anos como gestor de projetos numa grande construtora brasileira, onde teve que buscar a gestão de projetos como um meio para alcançar excelência nos resultados dentro de um projeto de uma usina hidrelétrica com 50 turbinas do tipo bulbo.

Atualmente, atua numa grande multinacional no ramo de produtos médicos , com a gestão de projetos e portfólio.

Possui MBA em Gestão de projetos pela FGV, especialização em gestão de projetos pela Universidade de Baeza - Espanha, e certificações como o PMP - Project Management  Professional do PMI e recentemente, a certificação de implementação de PMO pela metodologia VALUE RING - PMO-CP.

Além de conhecimentos nas metodologias de Corrente critica, métodos ágeis e design Thinking.

 

O time finaliza o episódio com as "Dicas do que fazer naquela meia horinha !"

Referências:

Filipe: Livro: Scrum: a arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo - Jeff Sutherland (https://www.amazon.com.br/Scrum-fazer-dobro-trabalho-metade-ebook/dp/B01N0QKCL5)

Hélio: Livro: Gestão de Projetos - Jack Gido e James P. Clements (https://www.estantevirtual.com.br/b/jack-gido-e-james-p-clements/gestao-de-projetos/2996890982)

Luciano: Webinar PMI - Ricardo Vagas (https://www.youtube.com/watch?v=Dzn-QYre8To)

Enio: PMO Value Ring: http://www.pmovaluering.com/