Canal Meia Horinha

Canal Meia Horinha


#2 – Metas e Objetivos

March 21, 2017

 

Passando o Carnaval, voltamos a realidade !

Aproveitamos o segundo episódio do Canal Meia Horinha para discutir a importância das metas e objetivos tanto no âmbito Profissional quanto no Pessoal.

Compartilhamos aqui exemplos e experiências do nosso dia-a-dia, metodologias aplicadas pelas multinacionais e que podem ser também adaptadas para sua startup, seu empreendimento familiar, e para suas metas pessoais.

Segundo o IBC, as metas são especificações dos objetivos. Um objetivo, tanto profissional como pessoal, é algo que você deseja alcançar, é a direção, e a meta é a especificação, o detalhamento.
“Todo bom desempenho começa com objetivos claros.” Ken Blanchard
As principais discussões desse episódio são:

Discussão sobre o conceito de metas e objetivos e se aplicamos no ambiente profissional ou pessoal
Utilização de ferramentas para documentar e fazer o Tracking
Práticas de rituais diários, semanal, mensal ou anual para planejamento ou tracking das suas metas
A importância de definir metas, e em manter um ritual de planejamento e tracking

“Não se pode gerenciar o que não se pode medir. Não se pode medir, o que não se conhece.” Kaplan e Norton - Mapas Estratégicos, 2004
O time finaliza o episódio com as "Dicas do que fazer naquela meia horinha !"

Referências:

Luciano: Planilhas prontas para controle de Metas e Objetivos - https://www.google.com/search?q=planilhas+prontas+para+controle+de+metas&oq=planilhas+para+controle+de+metas&aqs=chrome.2.69i57j0l5.13546j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Filipe: Evernote - Ferramenta de Produtividade - https://evernote.com/

Hélio: Livro: O Poder do Hábito - Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios (Charles Duhigg) - https://books.google.com/books/about/O_PODER_DO_HABITO.html?id=DqDANAEACAAJ&hl=pt-BR

OBS: Não estamos recebendo patrocínio sobre os produtos e serviços anunciados, somente compartilhando referências de ferramentas que utilizamos no dia-a-dia e que nos ajudam a tornar a vida mais fácil.

Qualquer feedback, sugestões de temas ou convidados, etc - entre em contato pelo contato@meiahorinha.com

 

Nosso time:

Professor Hélio Costa

Luciano de Paula

Filipe Schmidt

O time é formado basicamente por profissionais da área de TI (Tecnologia da Informação), que hoje exercem funções de Liderança e gerenciamento em grandes organizações, além de atuação na área de educação, consultoria entre outros.

As experiências do time são bem diversificadas como professor de cursos de informática, help-desk, service-desk, data-center, consultorias de IT, ERP, desenvolvimento, entre outras.